Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

4ª edição do EMRC SpringFest’25
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2025/05/199 leram | 0 comentários | 3 gostam
O evento que decorreu sob o tema “Bem comum e bem do outro – Cuidar da Casa Comum...
A Escola Egas Moniz marcou presença na 4ª edição do EMRC SpringFest’25 que se realizou no passado dia 15 de maio no parque da cidade da Póvoa de Varzim.

O evento que decorreu sob o tema “Bem comum e bem do outro – Cuidar da Casa Comum”, juntou mais de 10 mil alunos da disciplina de EMRC da Arquidiocese de Braga.
Os nossos alunos regressaram com o coração cheio e o sorriso no rosto após um dia extraordinário com múltiplas atividades, nomeadamente workshops de teatro, grafite, yoga, boxe e artesanato, até experiências com entidades como a Cruz Vermelha, a APAV, os Bombeiros, o Exército e momentos de pura diversão com canoagem, danças urbanas, trial, padel, karaoke e paintball para além de concertos tendo como cabeça de cartaz “Domingues”.

Presente no evento, o Bispo Auxiliar de Braga, Delfim Gomes dirigiu palavras de esperança aos alunos a quem lançou um desafio.
“Ousem ser diferentes, não tenham medo de ser diferentes num mundo que precisa de diálogo e paz. Façam boas escolhas e tenham uma vida com sentido”, afirmou.
No final, os alunos regressaram radiantes depois de um dia de alegria e convívio.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe