Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Stop Acta
Por Luís Rocha (Aluno, 9ºB), em 2012/02/111210 leram | 1 comentários | 339 gostam
Acta continua a levar pessoas à rua. Há 130 protestos marcados em 30 países.
ACTA (Acordo Comercial Anticontrafação, em inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement) tem levado grande polémica um pouco por toda a Europa. Uns consideram pouco democrátrico, outros apoiam o fim da pirataria. Bem muito sinceramente sempre que me falam de pirataria não consigo deixar o Johnny Depp de lado. Por isso, embora ainda no primeiro paragrafo, deixo este pensamento: "Se eu fizer um download nas caraíbas, será que eu sou um pirata das Caraíbas?"
Voltando ao tema ligeiramente mais sério, Megaupload e outros sites de downloads já foram fechados devido a esta ação contra a pirataria. Os conhecidos "Anonymous" já fizeram saber o seu desagrado, mas quem tem medo de um conjunto de nerds e informáticos? São chatos, sim. Mas as piores mazelas que ele pode causar é banir do facebook, ou não ajudar os amigos no Farm Ville.
E é com isto que eu deixo mais uma questão: "A pirataria devia ser aceite? se sim, com limites? Ou devia ir "tudo com o catano", como diria o grande António Feio?"


Comentários
Por Isabel Carvalho (Professora), em 2012/02/19
Penso que a pirataria deveria ser limitada, ou seja, só sendo admitidos os downloads consentidos pelos autores, deixando assim de ser pirataria.

Enretanto, achei fantástica a do "pirata das Caraíbas"...!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe