Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Campeão Nacional de Karaté - Gonçalo Freitas
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2015/05/25928 leram | 0 comentários | 145 gostam
No passado dia 24 de maio, o jovem aluno do 8º A da Escola EB 2, 3 Egas Moniz sagrou-se Campeão Nacional de Karaté
O atleta vimaranense Gonçalo Freitas, do clube «Aqua Brito», sagrou-se Campeão Nacional de Karaté na categoria de +60 kg, em juvenis, na 17ª edição da prova organizada pela Federação Nacional de Karaté de Portugal, que decorreu em Carnaxide.

Numa competição destinada aos escalões de infantis, iniciados e juvenis, no Pavilhão Carlos Queiroz, situado no Parque Desportivo de Carnaxide, Gonçalo Freitas levou o nome do «Aqua Brito», que integra a AJKP – Associação Juvenil de Karaté de Portugal, ao mais alto lugar do pódio conquistando o título nacional.

No derradeiro desafio, Gonçalo Freitas defrontou o atleta Alexandre Sequeira, do Clube Karaté de Faro, onde começou por marcar uma técnica de yuko (1 ponto) seguida por Wazari (2 pontos). A 30 segundos do final o seu adversário conseguiu marcar um Wazari colocando o combate em 3-2, mas o vimaranense conseguiu através de táticas dissuasivas manter o resultado e sagrar-se Campeão Nacional.

                               (Texto retirado da notícia de GuimarãesTV)

Este jovem atleta vimaranense é um jovem do 8º A que revela não só capacidades no desporto como também no aproveitamento escolar; é um aluno exemplar nas atitudes como no comportamento.

Muitos parabéns, Gonçalo! Continua nesse caminho de glória, repleto de simplicidade, humildade e coragem!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe