Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Comunhão Pascal da EB 2,3 Egas Moniz
Por Maria Fernandes (Professora), em 2012/04/181323 leram | 0 comentários | 289 gostam
No passado dia 23 de Março de 2012, realizou-se a Comunhão Pascal da Escola EB 2,3 Egas Moniz, na Igreja de S. Francisco.
A Celebração decorreu sob o lema "O valor da Vida" e foi presidida pelo Cónego vimaranense José Paulo Abreu, Deão da Sé de Braga e Vigário Geral da nossa Diocese.
Tal como habitualmente, a Comunhão Pascal reúne a nossa comunidade escolar numa época festiva em que se assinala a Ressurreição de Jesus, o Cristo feito Homem que na conclusão da sua vida terrena morreu crucificado.
Na Celebração solenizada que foi abrilhantada por um coro formado por alunos, participaram cerca de 600 pessoas entre estudantes, professores e assistentes operacionais e administrativos.
Após a exibição de um power point sobre "O valor da Vida", na sua homilia, o Cónego José Paulo Abreu salientou a importância de uma vida assumida por valores de inspiração cristã, como forma de construirmos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
No final, os participantes receberam um marcador com uma frase sobre o tema da celebração e que são um convite à reflexão sobre os mais diversos aspectos do quotidiano. Destaco a importância do presente, de saborearmos cada momento com que a vida nos presenteia e tomarmos consciência de quanto é frágil e efémera esta nossa passagem terrena pelo que deve ser aproveitada para deixarmos o Mundo um pouco melhor do que o encontramos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe