Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Alimentação, ... um jogo de difíceis escolhas!
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2012/04/19607 leram | 0 comentários | 152 gostam
O Grupo de trabalho para a Promoção da Saúde na escola (GPS) tem vindo a dinamizar um painel informativo, genericamente intitulado “Alimentação, … um jogo de difíceis escolhas!
O objetivo desta iniciativa é promover a utilização de ingredientes desejáveis para uma alimentação variada e equilibrada, em particular, a utilização de frutas e de legumes.
Assim, periodicamente, são divulgadas as qualidades nutricionais de um alimento selecionado, é apresentada uma receita culinária simples, incorporando esse alimento e é apresentado um desafio aos alunos, relacionado com o alimento em destaque.
Esteve já em destaque a ABÓBORA, com a apresentação de duas deliciosas receitas: Creme de Abóbora e Sementes Torradas de Abóbora. Os alunos foram desafiados a trazerem sementes de abóbora para criar o “Canteiro das Abóboras” na Quinta Pedagógica (horta da escola).

Neste momento, o alimento em destaque é o KIWI e a receita proposta é uma salada de vegetais, com kiwi. O desafio lançado é de experimentar COMER KIWI COM CASCA! (bem lavadinhos, está claro…). Ora vejam a delícia que é, vejam as seguintes fotografias.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe