Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

EDP - Energia com Vida
Por Maria Alexandra Casteleiro (Professora), em 2012/05/021214 leram | 0 comentários | 302 gostam
Projeto "Energia com Vida"
No passado dia 30 de Abril terminou o prazo de apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do Projeto “Energia com Vida” da EDP.
A nossa escola candidatou-se com três projetos: Pobreza e Fome com a equipa “Os Tranfers”, População Sénior com a equipa “Os Narradores” e Sustentabilidade Ambiental com a equipa “Hortymodels”.
Os alunos, com a coordenação de professores de diferentes áreas, realizaram várias atividades, desde a confeção de fatos de Carnaval, apresentados num desfile carnavalesco (alunos de 7º ano) e transformação de roupas usadas (alunos de 9º ano). Trabalharam e desenvolveram conhecimentos no âmbito da agricultura biológica, com a plantação de várias espécies na Horta Pedagógica (alunos de todos os anos). Em parceria com a Fraterna visitaram o Lar de Dia, declamando textos e trocaram experiências com os idosos frequentadores desta instituição (alunos de 6º ano e CEF). Simultaneamente, na biblioteca da escola, trocaram-se livros escolares e de diversos temas.
No parecer dos coordenadores desta atividade foi bastante positiva, tendo em atenção que, sendo um projeto que não dando prémios, tem uma componente de solidariedade que motivou os alunos neste espírito de entreajuda.

Vamos aguardar agora o parecer final dos responsáveis do Projeto “Energia com Vida” EDP. Logo daremos notícias.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe