Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

O tenista João Sousa na Escola Egas Moniz
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2015/11/19552 leram | 0 comentários | 106 gostam
O entusiasmo dos alunos e professores junto do melhor tenista português e vimaranense, João Sousa, que visitou, na segunda-feira dia 16 de novembro, a Escola EB 2/3 Egas Moniz.
João Sousa estudou durante cinco anos na Escola EB 2/3 Egas Moniz e com muito esforço, estudo e empenho chegou a um patamar de excelência, sendo considerado o melhor tenista português.

No dia 16 de novembro, numa plateia repleta de jovens alunos, transmitiu-lhes a mensagem de que devem estudar, acrescentando que "um dia vão perceber que estas pessoas, professores e auxiliares, farão parte da nossa vida. Vão dar-lhes valor mais tarde ou mais cedo. Hoje, estou a colher o resultado do esforço que fiz quando aos 15 anos deixei o conforto da minha família e viajei para Barcelona. Mas, os mais pais avisaram-me logo que a primeira vez que chumbasse voltava a Portugal. E não foi nada fácil, porque estava sem os meus pais, os meus amigos, num país com hábitos diferentes, ainda para mais os espanhóis são um bocado 'esquisitos'”. (retirado do Guimarães Digital)

Na conversa com os alunos, que antecedeu uma muito concorrida sessão de autógrafos, João Sousa contou que a vitória mais importante da sua carreira “terá sido a última, em Valência. Tinha perdido cinco finais depois da primeira conquista, em Kuala Lumpur, e tive de lutar comigo mesmo para vencer a final”.
                                                  (Guimaraes Digital)

Força, João Sousa, que o teu talento supere as tuas expectativas!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe