Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO A ÓBIDOS
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2015/12/16635 leram | 0 comentários | 115 gostam
No dia onze de dezembro de 2015, os alunos do 5º e 6º ano efectuaram uma visita de estudo à Vila Natal de Óbidos, no distrito de Leiria.
Como o percurso foi longo e a viagem demorou quase 4 horas, estávamos todos ansiosos pela chegada. Aí, dirigimo-nos para a Escola Secundária onde fomos almoçar.
Após o almoço, iniciámos a visita pelas ruas estreitas de Óbidos em direção à Vila Natal. Observámos várias lojas e bancas com produtos regionais, salientando-se os copinhos de chocolate e as garrafinhas coloridas de ginja.
Chegados à Vila, tivemos oportunidade de participar em várias atividades tais como: patinagem na pista de gelo, rampa de gelo, espetáculo de magia, circo de comédia, a casa do Pai Natal, entre outros (…).
Foi com grande admiração que nos apercebemos que a equipa de reportagem da TVI também se encontrava em Óbidos a filmar e a entrevistar várias pessoas e lojistas.
Queremos salientar as várias bibliotecas que Óbidos possui, mas a mais bela é, sem dúvida, a biblioteca de Santiago, que se encontra no interior de uma igreja.
Finalmente, regressamos a Guimarães, pelas 21 horas, felizes e com os corações a transbordar de alegria.

Texto do 6º B com a colaboração da professora Lucinda Namora

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe