Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Revista Semanal com Luís Rocha
Por Luís Rocha (Aluno, 9ºB), em 2012/06/021092 leram | 1 comentários | 269 gostam
A revisão semanal de notícias que não recebe atenção suficiente
Olá, meus queridos! Bem, peço desculpa pela indelicadeza... Olá, senhor leitor! (sim, assim está muito melhor). Antes de mais, peço desculpa por demorar tanto tempo a lançar um novo artigo, mas o meu "esforço estudioso" tem ocupado muito tempo da minha vida. Estou desculpado? Provavelmente estarei.
Uma notícia que me intrigou bastante foi a seguinte: A Via Láctea está em rota de colisão com Andrómeda, uma pálida mancha de luz que é uma galáxia duas vezes maior que a nossa. As duas estão a aproximar-se a uma velocidade de 480 mil quilómetros por hora. Embora os investigadores já soubessem do fenómeno, só agora conseguiram fazer as contas e prever o choque graças ao telescópio espacial hubble. A data prevista para a colisão é de quatro mil milhões de anos. Bem, pensando melhor isso não é interessante, é assustador... Bem, mas basicamente sim esta notícia intrigou-me...
Bem, outra coisa espetacular, que aconteceu na vida, foi descobrir esta música de apoio à selecção feita por Rui Unas (está ao lado direito da notícia) e que está realmente sensacional... Merece os 3 minutos da atenção do senhor leitor.


Comentários
Por Fernando Rocha (Familiar de aluno), em 2012/06/05
Olá!!! já estava a demorar ter nova leitura. Parabéns por mais esta grande Noticia.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe