Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Alberto e os megafones
Por Rubenferreira (Aluno, 6ºD), em 2012/11/30942 leram | 1 comentários | 278 gostam
Sou o Ruben Ferreira, do 6ºD, nº23 e vou-vos falar de um senhor que não queria saber dos sons bonitos de uma cidade.
Era uma vez um senhor chamado Alberto Meneres, esse senhor era o dono de uma cidade muito grande.
Num dia terrível, o senhor Alberto reparou que os seus funcionários chegavam atrasados ao trabalho por causa do canto dos pássaros e outros sons bonitos. Ele pensou, pensou e chegou a uma conclusão: se pusesse megafones muito potentes que emitissem sons de máquinas a trabalhar e outros barulhos terríveis em todos os cantos da cidade, os seus trabalhadores não se distrairiam e chegariam sempre a horas ao trabalho. E assim fez.
A cidade ficou um caos. As pessoas, para falarem umas com as outras, tinham de gritar e até houve pessoas que ficaram sem voz.
Certo dia, o senhor Alberto ia fazer um discurso e reparou que os seus trabalhadores se estavam a rir, ele não sabia de que é que se estavam a rir por isso baixou o volume dos megafones, não percebeu e baixou ainda mais até que desligou completamente os megafones. Ele só ouvia gritos e mais e mais gritos por isso mandou retirar todos os megafones que existiam na cidade.
A partir desse dia, os moradores dessa cidade viveram felizes e até hoje o senhor Alberto não sabe de que é que os seus trabalhadores se estavam a rir, mas o que é certo é que era um plano inventado pelos trabalhadores.













Comentários
Por Leonardosalazar (Aluno, 6 ano turma d), em 2012/12/05
gostei da tua história tens muita imaginação

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe