Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

A vida da Túlipa
Por Beatriz Teixeira (Aluna, 5.ºA), em 2013/02/081086 leram | 1 comentários | 254 gostam
Olá,eu sou a Beatriz P. Teixeira do 5º A e vou-vos contar a história de uma túlipa.
Esta é a história de uma túlipa que, mesmo vivendo pouco, teve muitos amigos e aproveitou a sua vida.
 «Enquanto estava à espera que a Primavera chegasse, eu estava na terra. Estava muito ansiosa para abrir as minhas pétalas e mostrá-las a toda a gente.
 A altura de eu desabrochar chegou. Mexi-me muito até conseguir abrir as minhas pétalas e espreitar como era o sítio onde eu vivia. Todas as túlipas que estavam à minha volta se espantaram com as cores vivas e elegantes que eu tinha.
- Uau! As tuas cores são tão bonitas. Nunca tinha visto uma túlipa com essas cores - disse uma amiga minha que estava à minha beira.
 Reparei que o sítio onde eu estava era um belo campo de túlipas na Holanda. Espreguiçei-me e como já era de noite adormeci.
 Ao acordar, desdobrei as minhas folhas e empurrei-as para ficarem mais abertas. Saí do sítio onde estava e «lançei-me» para o outro lado do campo, onde estava uma amiga minha, só para lhe dizer olá, porque já não a via desde pequena. Fui para o sítio onde estava e reparei que as minhas pétalas começaram a cair e, com o vento, a voarem para outro sítio. Então, apercebi-me que tinha completado o meu tempo de vida. Estendi-me no chão, morta e as minhas amigas ficaram tristes por me terem perdido».

Mais Imagens:

Comentários
Por Ana Salgado (Aluna, 5ºA), em 2013/02/14
Está muito giro, es uma grande escritora e tens uma grande imaginação.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe