Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Notícias em geral "bah" com Luís Rocha
Por Luís Rocha (Aluno, 9ºB), em 2013/03/281082 leram | 2 comentários | 307 gostam
O regresso do grande, do gigante, do muito modesto, Luís Rocha
Olá, caro leitor! Calma, calma, eu sei que está muito feliz pelo meu regresso mas calma, não vale a pena quebrar o seu computador.
Uma das razões pela qual eu parei de escrever foi mesmo a falta de notícias interessantes e quando paro de escrever... Tudo acontece.
Polémica da carne de cavalo, papa novo, a possibilidade do Tribunal Constitucional chumbar o OE... No fundo tudo matérias que podem ser exploradas para a comédia, e pronto, só quando desisti é que tudo acontece. Quase que aposto que agora que voltei ao "ativo", vai voltar tudo ao mesmo... Estou indignado, estou, sim senhor.
Meus caros, esta semana, houve algo que me chamou bastante a atenção: Numa das minhas viagens ao supermercado, vi uma promoção que dizia "Alimentos essenciais", e um alimento que estava incluído nessa promoção era uma lasanha congelada. Eu juro que não percebi, pensava mesmo que os cavalos deixaram de ser essenciais a partir da comercialização de carros.
A empresa Google apresentou esta semana, através do seu serviço "Google Street View", imagens da cidade japonesa de "Namie" que permanece abandonada desde 2011, na sequência do tsunami que atingiu a central nuclear de Fukushima. O "Street View", um projeto que possibilita a visualização de ruas e estradas através do serviço de mapas, permite às pessoas visitarem as ruas da cidade de "Namie", metade das quais se encontram dentro do perímetro de acesso proibido, limitado a 20 quilómetros da central nuclear que foi destruída pelo tsunami em 2011. Diz-se também que os mutantes podem ser vistos na mesma aplicação, muitas coisas feias como animais com 3 olhos, galos sem crista e talvez o mais feio de todos os mutantes, Ronaldinho (desculpa Ronaldinho, tu és um génio do futebol mas pronto, és feio, desculpa).
Depois de humor a gozar com a aparência de pessoas, está na altura do facto da reportagem (não vou arriscar e dizer da semana, depois demoro mais do que uma semana a fazer o artigo): "Ninguém mas ninguém, consegue fazer pirâmides com Ferrero Rochers" (Bruno Nogueira, in "Os Incorrigíveis")


Comentários
Por Fernando Rocha (Familiar de aluno), em 2013/04/03
Gostei............estou ansioso pela próxima
Por José Emanuel Melo (Leitor do Jornal), em 2013/04/09
Definitivamente o teu regresso é muito melhor que o do Sócrates. Tens de trabalhar na nova crónica pois, nos últimos dias, já há mais notícias para que, o teu talento possa delas tirar proveito. Estamos à espera...

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe