Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Comunidade educativa comemorou Comunhão Pascal
Por Maria Fernandes (Professora), em 2013/04/081013 leram | 0 comentários | 264 gostam
No passado dia 15 de março, a Escola EB 2,3 Egas Moniz realizou mais uma vez a Comunhão Pascal que decorreu na Igreja de S. Francisco.
A celebração foi presidida pelo Reverendo Padre Francisco Oliveira e abrilhantada por um grupo coral constituído por alunos do 6º C.
Celebrar a Páscoa é comemorar o triunfo da vida sobre a morte. Um triunfo simbolizado na Ressurreição de Jesus Cristo, três dias depois de ter sido condenado à morte, em sacrífico pela humanidade. Páscoa é, pois, tempo de renovação
Neste Ano da Fé, o tema inspirou a Celebração na qual foi projetado um power point sobre as "pedras no caminho" que encontramos no nosso quotidiano, simbolizando as dificuldades e os obstáculos que nos surgem e que não nos devem desencorajar.
Numa vivência de fé, as "pedras no nosso caminho" devem servir para construir pontes...
Na sua homilia, o Padre Francisco Oliveira salientou a necessidade de não esmorecermos na fé. Aos alunos lembrou que só o empenho e o trabalho dedicado e responsável permitem alcançar os bons resultados desejados.
No final foram distribuídos aos participantes marcadores com frases marcantes que inspiraram o tema do power point.
Ancorados na história de vida de Cristo, devemos pautar as nossas condutas animados pela esperança, contagiando aqueles que nos rodeiam com o exemplo dos valores humanistas que sustentam a nossa fé.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe