Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Eu gosto é de histórias!
Por José Louro (Professor), em 2013/05/28657 leram | 0 comentários | 178 gostam
O que seria de mim sem elas?
Eu gosto é de histórias antigas, por exemplo, a daquele homem que vivia na Grécia e era tão magrinho, tão magrinho que, para não levantar voo, quando saía à rua em dia de ventania, tinha de usar uns sapatos de ferro; e aqueloutra duma senhora com um bonito e esquisito nome, natural da Pérsia, que para se salvar da morte certa passou a vida a contar histórias como a do Aladino, de Ali Bába e por aí adiante; ou então essoutra do senhor Diógenes que andava, com uma candeia, de dia, à procura do Homem e não tinha respeito nenhum pelo Imperador!

Bom, mas também gosto de ouvir umas senhoras, que frequentam o café onde vou, e discutem futebol, futebol, sim senhor! São três senhoras de idade (andam aí pelos setenta) e falam do Jesus - ao princípio julgava que eram muito religiosas! - e do Benfica como bebem chá, ou discutem a disciplina do balneário do FCP como se o frequentassem!

Resumindo: eu gosto é de histórias: de as ouvir, de as ler e até de as contar.

Mas, como dizia um livro de histórias que agora ando a ler "a vida, muitas vezes, não tem consideração nenhuma por aquilo de que gostamos."


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe