Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Última hora : Solução para a crise!
Por José Louro (Professor), em 2013/05/29745 leram | 0 comentários | 166 gostam
É sempre assim: a solução está à frente dos olhos, mas a cegueira é tanta que nunca ninguém a vê. Lembram-se da história do ovo de Colombo?
A ideia surgiu no café, ali, naquela mesa de madeira escura, no cantinho, ao fundo, à direita de quem entra, estão a ver?
Estava, pois, sentado, a saborear o café despertador matinal, preparando-me para a leitura de Servidões, do Herberto Helder, quando, por acaso, levanto estes olhos de míope e, numa mesa próxima, dois simpáticos jovens (ah! a juventude!) se olhavam embevecidos, absortos, ao mesmo tempo que, sobre o tampo da mesa, seguravam as mútuas mãos, brincando com elas. Ela, despreocupada e leve, era toda sorrisos, ele, mais circunspecto - como convém aos homens! - ia-se deixando embalar nas suaves carícias dela que, breve, quando chega o pedido do pequeno-almoço, se transformaram em comidinha na boca, como se fosse bebé,e ele que sim, ia anuindo e saboreando os pedacinhos de bolo seco, ambos felizes, poucos importados comigo, ali ao lado,(que digo eu?), com as pessoas do café inteiro, com o mundo todo, tendo apenas olhos, mãos, corpo, tudo, um para o outro e... que se lixe a troika!
Foi então que a ideia me assaltou: o governo, por decreto, assim como corta no salário de quem trabalha, podia igualmente decretar isto: " a partir de hoje, dia 29/5/2012, todos os portugueses, residentes no continente e regiões autónomas dos Açores e da Madeira, são obrigados, por lei, a apaixonar-se, não importa por quem (pessoa, coisa , animal , terráqueo ou extraterrestre) de acordo com a sua vontade e imaginação. Cumpra-se o sobredito decreto, o qual revoga toda a legislação em contrário até à presente data".


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe