Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Arcebispo Primaz de Braga visitou a nossa Escola
Por Maria Fernandes (Professora), em 2014/03/13504 leram | 0 comentários | 104 gostam
O Arcebispo Primaz de Braga visitou a nossa Escola, no passado dia 24 de Fevereiro.
A visita de D. Jorge Ortiga inseriu-se no programa da Visita Pastoral à Paróquia de Santo Estêvão de Urgezes.
O representante da Igreja católica na diocese de Braga, acompanhado pelo Pároco Francisco Oliveira, foi recebido ao som da canção "Sou a Escola", interpretada pelos alunos da turma C do 6º ano.
Numa breve sessão de boas vindas em que marcou presença a Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, Rosalina Pinheiro, o Arcebispo Primaz de Braga dialogou com estudantes que o questionaram sobre o papel dos jovens católicos na escola e a atitude da Igreja no atual contexto de crise económica.
Dirigindo-se aos alunos, D. Jorge Ortiga exortou-os a participarem ativamente na vida comunitária, no seio da qual cada cristão deve disponibilizar as suas potencialidades por forma a encontrar a sua vocação.
"É preciso trabalhar pelo bem comum, especialmente nos tempos conturbados que vivemos. A responsabilidade de trabalhar em prol de um mundo mais fraterno e de felicidade é de todos, particularmente dos cristãos", afirmou.
"Num mundo marcado por desigualdades e injustiças, os cristãos não devem inibir-se de assumir essa condição em qualquer contexto da vida social", referiu.
O Arcebispo Primaz de Braga salientou ainda a preocupação social da Igreja, especialmente com os mais pobres, num tempo como o atual em que muitas famílias passam privações.
Antes de terminar a sua visita, D. Jorge Ortiga conheceu as instalações da Escola Egas Moniz e recebeu uma singela lembrança, como 'marca' da sua passagem pela nossa Escola.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário