Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Visita de estudo a Santa Maria da Feira
Por Maria Fernandes (Professora), em 2014/03/131377 leram | 0 comentários | 226 gostam
Os alunos do 7ºano da nossa Escola deslocaram-se, no passado dia 7 de março, a Santa Maria da Feira para uma visita de estudo.
O programa incluiu visitas as Castelo da Santa Maria da Feira e ao Zoo de Lourosa.
A visita ao Castelo de Santa Maria da Feira teve como objetivo dar a conhecer o património histórico-cultural da época medieval e compreender a importância dos castelos durante o movimento da Reconquista Cristã e formação do Reino de Portugal. Foi também uma oportunidade para promover princípios e valores éticos como o espírito de grupo, a amizade, o respeito e a responsabilidade.
Os alunos foram recebidos num ambiente medieval, por pessoas trajadas à época, com um Arauto e ao som de uma gaita de foles. Conheceram a lenda do Castelo contada pelo Regedor em linguagem medieval e com a graça e mercê da Senhoria dos Pereiras.
Os alunos participaram em diversas atividades interativas, nomeadamente tiro com arco, jogos medievais, esgrima, entre outros.
Da parte da tarde os alunos deslocaram-se ao Zoo de Lourosa, parque ornitológico, único no país com uma coleção de 500 animais de 150 espécies diferentes e distribuídos por 80 habitats.
A visita foi do agrado de todos os participantes que tiveram oportunidade de viver um dia diferente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe