Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2014/04/24826 leram | 0 comentários | 148 gostam
Na Cidade de Vila Nova de Famalicão, realizou-se, no dia 23 de abril, a 8ª Edição da Fase Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura.
O Concurso Nacional de Leitura, cujo objetivo central é estimular o exercício da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral, é promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a DGLAB-Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares.

Os alunos da Escola EB 2, 3 Egas Moniz, Sara Leite do 7º B, Gabriela Abreu do 8º C e Tiago Lima do 9º A participaram na 8º edição da Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura, que se disputou em Vila Nova de Famalicão e envolveu a participação de cerca de 300 alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, representantes de 78 escolas do distrito.

Após a realização da prova escrita, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, baseadas nas obras de Alice Vieira “Meia hora para mudar a minha vida”, e de Yann Martel “A vida de Pi”, cinco alunos do 3º ciclo apuraram-se para a prova oral na Casa das Artes, entre os quais o aluno Tiago Lima, do 9º A, que recebeu pela participação um certificado de menção honrosa.

O desempenho dos nossos alunos foi notável. Parabéns a todos, em especial ao Tiago Lima que nos orgulhou com o seu desempenho ao ter chegado à fase final distrital do concurso!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe