Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Revista Semanal com Luís Rocha
Por Luís Rocha (Aluno, 9ºB), em 2012/03/24986 leram | 0 comentários | 244 gostam
A revisão semanal de notícias que não tem atenção suficiente
Esta semana, muitas coisas me indignaram, por exemplo: a revista Creed fez uma listagem das 30 bandas mais odiadas da América, e eu gostaria de realçar o 11º lugar, que pertence aos Nickleback. Fiquei impressionado com esta posição, pois uma banda que produz tamanhos "clichés" musicais e letras muito pouco originais, esperava que ficasse em primeiro... Estou indignado! Estou, sim, senhor!
Outra coisa que também me indignou foi que a Indonésia quer proibir as mini-saias, pois essas levam os homens a fazer "coisas". “Vocês sabem como os homens são. Roupas provocadoras podem levá-los a fazer coisas”, disse Suryadharma Ali, ministro de Assuntos Religiosos, de acordo com o “Daily Mail”. Estou completamente contra e indignado! É que isto causa muitas consequências más... Por exemplo, diminuição da taxa de natalidade, diminuição dos turistas, e a lista continua... Se isto for aprovado, aqui garanto que nunca irei para a Indonésia!
Por último, uma história que não me indignou, (pois a minha indignação não se solta assim à bruta... Tem que ser moderada senão as pessoas pensam que eu estou sempre a indignar-me, quando eu, às vezes, tenho outras reações...). Um artista alemão criou um papel higiénico em que todas as tiras têm a cara de Hitler. A invenção de Georg Buchrucker já está a gerar polémica. O alemão, de 32 anos, revelou ao Huffington Post que tem recebido muitos e-mails devido à sua criação: “Tenho recebido numerosos e-mails e encomendas desde a América à Austrália.”O papel higiénico, que o próprio Buchrucker apelida de “humorístico”, mostra um ditador sem bigode e convida as pessoas a colocarem “o que falta no sítio certo”. Realmente tenho que encomendar isso, para pôr o Hitler, tal como disse Buchrucker, "no sítio certo".
Por fim, fica o pensamento da semana, desta vez deixado por Bruno Nogueira: "Encontrei uma solução para a seca! Pôr o meu carro a lavar! É que é certinho, sempre que ponho o meu carro a lavar, chove". Fica o pensamento...


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe