Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Exposição em Memória das Vítimas do Holocausto
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2015/02/10364 leram | 0 comentários | 109 gostam
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto - uma exposição na Escola EB 2,3 Egas Moniz, organizada pelo Departamento de História e Geografia do Agrupamento
No âmbito da evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que anualmente se comemora no dia 27 de janeiro, realizou-se uma exposição na Escola EB 2,3 Egas Moniz, organizada pelo Departamento de História e Geografia do Agrupamento.
     As razões explicativas do Holocausto desafiam a compreensão humana, mas esta trágica efeméride foi assinalada para que não seja esquecido que, resultou quer das decisões de homens concretos quer da cumplicidade e do silêncio de muitos outros. Mas, ao lado destes, houve quem sentisse o dever de proteger e de agir, nomeadamente, o diplomata português, Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de refugiados.
     Todas as turmas, acompanhadas por um professor, visitaram a exposição e realizaram as atividades propostas no guião da mesma. Salientando-se o interesse que a maioria demonstrou pelo tema.
(texto redigido pela professora de história, Ana de Belém Almeida)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe