Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

"Sê ilha de misericórdia no mar da indiferença"
Por Maria Fernandes (Professora), em 2015/03/30346 leram | 0 comentários | 72 gostam
Realizou-se no passado dia 20 de março, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Comunhão Pascal.
A Celebração foi presidida pelo Reverendo Padre José Antunes e nela participou a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda.
O tema da Celebração incidiu na mensagem do Papa Francisco para a Quaresma. Um documento que apelava à renovação e compromisso e que foi apresentado em power point, servindo de mote para a Celebração.
Na homilia, o Reverendo Padre José Antunes, interagiu com a assembleia, de forma particular com os alunos, com quem dialogou sobre a "indiferença", tema abordado na mensagem do Sumo Pontífice.
Na abordagem do tema, o Padre José Antunes explicou que a globalização da indiferença resulta, em grande medida, pela ausência de obras de misericórdia, apelando a todos para que "sejam ilhas de misericórdia no mar de indiferença". Só assim, "teremos um coração forte e misericordioso, vigilante e generoso, que não se deixa fechar em si mesmo nem cai na vertigem da globalização da indiferença".
A Celebração foi solenizada por um coro constituído por alunos, professores e assistentes técnicos e operacionais. No Ofertório, foi feita a entrega simbólica dos bens alimentares angariados com a Campanha de Solidariedade que decorreu na EB 2,3 Egas Moniz e reverteu a favor do Grupo Sociocaritativo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
A Organização considera que a iniciativa atingiu os objetivos propostos. Um balanço positivo que só foi possível alcançar graças ao trabalho e empenho de uma vasta equipa.


Comentários

Escreva o seu Comentário