Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

O DIA MUNDIAL DO ANIMAL
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2021/10/15453 leram | 0 comentários | 105 gostam
A data para o dia Mundial do Animal - 4 de outubro - foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto de ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.
O Dia Mundial do Animal é comemorado todos os anos a 4 de outubro. Tudo começou em Florença, numa Convenção de ecologistas. Nesta data, a vida animal em todas as suas formas é celebrada e eventos especiais são planeados em diversos locais por todo o mundo.
Eu tenho um cão chamado Buddy que adora roer e estragar coisas, mas ele é também muito meigo e preocupa-se connosco, principalmente comigo e com os meus irmãos. Eu adoro-o e ele a mim. Eu gosto de fazer muitas coisas com ele, tais como dar passeios, jogar ao busca, entre outros. Sempre que lhe atiro algo, ele vai buscar, mas não mo entrega.
Também tenho um pássaro chamado Apolo e com ele eu gosto de assobiar, como se estivesse a cantar e ele assobia de volta, responde-me. Contudo, tenho um certo receio em tocá-lo, mas adoro-o.
O Dia do Animal é também para relembrar que temos de passar mais tempo com os nossos "bichinhos" e para nos envolvermos em atividades que eles gostam muito.

Texto da autoria de Mafalda Gonçalves, 8º B


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe