Egas.com
Jornal do Agrupamento de Escolas Egas Moniz - Guimarães
Pesquisa

Ciência para todos
Por Ilda Oliveira (Professora), em 2013/05/03635 leram | 0 comentários | 133 gostam
O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais promoveu a atividade "Ciência para Todos", envolvendo toda a comunidade educativa.
O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, da Escola EB 2, 3 Egas Moniz – Guimarães, promoveu na passada terça-feira, dia 30 de abril, pelas 21 horas, a actividade intitulada “Ciência para todos”, sendo notória a adesão de toda a comunidade escolar.
 
A iniciativa, evocada sob a temática das Ciências e das TIC, decorreu num ambiente de muita animação, surpreendendo todos com a criatividade, a originalidade e adesão dos alunos na apresentação das teorias científicas, exemplificando-as com as experiências e explicações, perante o olhar atento dos pais e familiares que compareceram à escola para comprovar todo o esforço e empenho dos alunos e professores responsáveis pelo evento.

"A ciência e a tecnologia definem-se tanto por aquilo que fazem e como o fazem como pelos resultados que obtêm. Para as compreenderem, como modos de pensar e de agir, é necessário que os alunos adquiram alguma experiência com os tipos de pensamento e acção típicos dessas áreas." (Rutherford & Ahlgren, 1995)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe